Articulações estão intensas na Câmara Municipal de Goiânia entre os vereadores que foram reeleitos e os novatos que assumirão o cargo a partir de janeiro. As conversas são relativas a eleição da Mesa Diretora do Legislativo da capital. Alguns nomes correm por fora, mas não deixam de participar da disputa. Fazendo alusão ao Turfe, são os chamados “azarões”, com poucas chances de serem eleitos: Paulinho Graus (PDT) e Paulo Magalhães (PSD). Os dois foram reeleitos e se colocaram como candidatos.
Paulinho Graus entende que por vereador por quatro mandatos, tem condições de ser o presidente. Ele avalia que por ser da base do prefeito eleito, Iris Rezende (PMDB) pode adquirir a confiança dele para ser o presidente do legislativo.
“Entendo que todos têm o direito de disputar a eleição. Já assumi quase todos os cargos de relevância dessa Casa. Entendo que estou preparado, sou companheiro de primeira hora do prefeito Iris e posso ajuda-lo aqui no Poder Legislativo”, destacou.
O vereador Paulo Magalhães entende que também tem condições de ser o presidente da Câmara e por isso o nome dele foi colocado à disposição.
“Lancei meu nome e é claro e evidente que não tenho grupos. Eu acho que quando existem muitos grupos, a Casa fica sendo a mesma. Temos que moralizar. A Casa precisa ter obrigação com plenário. Queremos que essa Casa tenha trabalho e resultado”, afirmou o vereador Paulo Magalhães.
Leia mais notícias da Câmara
Câmara aprova mais um feriado em Goiânia
Regulamentação do Uber em Goiânia deve ficar para gestão de Iris Rezende
Leia mais sobre: Política