19 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:54

Os 18 detidos em invasão à Seduce foram liberados nesta quarta, 17

Os 18 detidos na última segunda-feira (15), após invasão da sede da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), foram ouvidos pela Polícia Civil nesta terça-feira (16) e liberados na tarde desta quarta-feira (17), depois de realização de Audiências de Custódia. A informação é da Rádio 730.

Segundo informações da Rádio 730, os detidos tiveram que assinar um termo no Fórum de Goiânia, localizado no setor Jardim Goiás, concordando com as determinações da Justiça, como comparecer a todas as etapas da ação civil e julgamento. Informações dos detidos foram atualizadas no sistema do Fórum, como de endereço.

Ainda de acordo com a Rádio 730, os advogados de defesa dos 18 detidos alegam que não existe comprovação e identificação de quem foram as pessoas que vandalizaram e depredaram o prédio da Seduce. Além disso, a Rádio informou que os advogados pretendem acionar a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Goiás, com o argumento de que os policiais militares atuarão na prisão dos manifestantes sem identificação.  

Entre os presos, três são professores. Um deles é professor de História da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades