24 de novembro de 2024
Atração gratuita • atualizado em 07/08/2024 às 09:15

Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta Concertos nos Bairros nesta quinta (8)

A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Goiás com a democratização da cultura e a valorização dos talentos locais
Fundada em 1980, a Orquestra Filarmônica de Goiás é uma das mais importantes do Brasil. (Foto: Divulgação/Cinthia Oliveira).
Fundada em 1980, a Orquestra Filarmônica de Goiás é uma das mais importantes do Brasil. (Foto: Divulgação/Cinthia Oliveira).

Na próxima quinta-feira (8), às 20h30, a orquestra Filarmônica de Goiás dá início à série Concertos nos Bairros. A apresentação, que compõe a temporada Relembre o Futuro, será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, no Setor Nova Suíça, em Goiânia, com entrada gratuita.

Regido pela maestra Mariana Menezes, o concerto inclui as seguintes obras: G. Holst | Walt Whitman – Abertura, op.7; D. Shostakovich | Sinfonia de Câmara; e Beethoven | Sinfonia no. 6 “Pastoral”. Além de promover a cultura e a música clássica, a série Concertos nos Bairros também tem o objetivo de aproximar a comunidade da música erudita.

A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Goiás com a democratização da cultura e a valorização dos talentos locais, contribuindo para o enriquecimento cultural da população goiana. “Goiás é referência nacional e internacional na música de orquestra e precisamos levar este trabalho de qualidade a todos os goianos”, diz o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Fundada em 1980, a Orquestra Filarmônica de Goiás é uma das mais importantes do Brasil, conhecida por sua versatilidade e excelência artística. Com um repertório que abrange desde o barroco até a música contemporânea, a orquestra tem se destacado nas apresentações, sob a batuta de renomados maestros e a participação de solistas de prestígio internacional.

O grupo é ligado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti Goiás) por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).


Leia mais sobre: / / / Cidades / Variedades