As finais da Taças das Favelas Goiás aconteceram neste sábado (18) e as equipes Orlando de Morais e Gentil Meireles conquistaram o bicampeonato da competição. As decisões tiveram como palco o estádio do Atlético-GO, o Antônio Accioly, em Goiânia.
A primeira finalíssima foi da categoria feminina, onde o time Gentil Meireles (Goiânia) atropelou o Monte Azul (Senador Canedo) por 7 x 1. Já na categoria masculina, Orlando de Morais (Goiânia) goleou a Quilombola Boa Nova (Professor Jamil) por 4 x 1.
As seleções goianas feminina e masculina serão montadas para a disputa da Taças das Favelas Brasil, cujo início está marcado para 07/12. Vale ressaltar que, na edição do ano passado, o time de Goiás foi finalista do torneio.
O evento esportivo contou com as presenças do ministro do Esporte, André Fufuca, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Além deles, o prefeito Rogério Cruz, de Goiânia, junto com o secretário de esporte Danilo Rabelo, e o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, acompanhado de seu secretário Geferson Aragão.
O prefeito Fernando Pellozo, de Senador Canedo, esteve ao lado do vice-prefeito de Professor Jamil, Eudivalter de Morais. Ainda houve a presença do fomentador da competição e vereador Dr. Gian.
Ademais, além dos patrocinadores, o presidente do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro, e o presidente executivo da Adial, Edwal Portilho, estavam no evento.