A cooperação técnica assinada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) e Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) nesta terça-feira (12/07) implementará fluxos e rotinas para realizar estudos e ações de interesse comum para a sociedade. O objetivo é desenvolver grupos de trabalho entre as entidades para aperfeiçoar o sistema de justiça.
O documento, assinado pelo presidente da OAB-GO, Rafael Lara, e pelo defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo, da DPE-GO alinha interesses das áreas de atuação das instituições. Segundo consta no termo, advogados e defensores públicos serão indicados pelas respectivas entidades para se responsabilizarem pelos grupos e trabalho (GT) de acordo com as temáticas e/ou matérias.
O presidente da OAB-GO destacou a parceria como oportunidade de maior diálogo entre as instituições para defesa da cidadania no estado. ‘’Este termo simboliza um exemplo de cooperação. Oficializamos hoje o início de uma série de trabalhos sobre diversas pautas, para que a advocacia do nosso Estado e a DPE-GO, trabalhem junto com a missão de promover melhorias no acesso à justiça beneficiando assim, a sociedade”, afirmou Rafael Lara.
Nos GPs também serão elaborados planos de trabalho e cronogramas de ação que definiram o desenvolvimento da execução de cada ação, bem como as responsabilidades e acompanhamento de cada uma delas. Segundo o termo, a cooperação entre OAB-GO e DPE-GO será vigente até o dia 30 de dezembro de 2024.
Leia mais sobre: DPE-GO / OAB-GO / Termo de Cooperação / Cidades