19 de novembro de 2024
Brasil

Oposicionistas criticam visita de Dilma a Lula

Líderes de partidos oposicionistas ao Governo Federal, acusaram a presidente da República, Dilma Rousseff (PT) de, no comando constitucional da Nação, agir para desmoralizar o Judiciário, ao se reunir neste sábado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo (SP).

A presidente viajou a São Paulo para fazer um desagravo a Lula, alvo de investigação da Operação Lava-jato, levado ontem a depor por condução coercitiva. Os dois, ao lado de dona Marisa, acenaram para a multidão de apoiadores da varanda do prédio onde o petista mora. Os petistas defenderam a unidade e consideraram positiva a presença de Dilma ao lado de Lula nesse momento de “guerra”.

“A presidente Dilma perdeu o último resquício de razão. É o clássico abraço de afogados — criticou o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) ”, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

“Querem destruir e desmoralizar o Judiciário. É a velha prática petista de misturar instituição de estado com relações pessoais e partidárias. As amizades são sempre colocadas acima das instituições dos interesses da República”, avaliou o líder do bloco da Minoria no Congresso, deputado Mendonça Neto (DEM-PE).

O presidente do DEM e líder do bloco da minoria no Senado, José Agripino Maia, criticou a visita da presidente Dilma a Lula. Para ele, a ida da chefe de Estado foi além de uma simples “visita entre amigos” e foi realizada em “clima de comício”.

Com informações do jornal O Globo


Leia mais sobre: Brasil