12 de setembro de 2024
Opinião
Publicado em • atualizado em 06/10/2015 às 14:56

Porque agora é momento certo de se qualificar?

 

Crise, esse é a manchete que mais temos visto nos noticiários brasileiros.

Mas ao mesmo tempo temos alguns dados que estão indo no sentido contrário da crise, um aumento expressivo de vagas de trabalho, contra uma diminuição considerada de profissionais capacitados para ocupá-las.

Um bom exemplo disso é uma empresa de carrocerias de ônibus que ao invés de demitir funcionários, reduziu a jornada de trabalho e dividiu sua fábrica em dois grupos; grupos esses que foram se aperfeiçoar na matriz da empresa na Europa.

E não precisamos ir muito longe para ter outro exemplo, uma empresa de transportes aqui de Goiás está com trinta caminhões parados em seu pátio por falta no mercado de motoristas capacitados para opera-los.

Enquanto muitos choram com a crise, diversos outros podem encontrar uma saída muito mais fácil, a capacitação.

Ao se capacitar, além de conseguir um emprego melhor, você pode também ter um bom aumento de salário.

Temos em Goiás muitas opções de capacitação, desde fazer uma Pós-graduação voltada para áreas em que o profissional atua cursos rápidos onde o aluno consegue extrair ao máximo o conteúdo que ele pode vir a aplicar no dia-a-dia e cursos práticos onde ele consegue sair do curso direto para o mercado de trabalho.

O que falta muitas vezes é a falta de vontade de se capacitar, a zona de conforto em que se encontra é muito mais proveitosa do que se arriscar à ter uma renda a mais.

Agora se você quer ter uma renda nova sem depender de um emprego fixo, dois alertas.

O primeiro é que dependendo do que você pretende fazer precisa além de se capacitar, uma ajuda de algum especialista para lhe orientar na abertura e gerenciamento de seu novo negócio.

E o segundo é que mesmo você utilizando a internet para efetuar suas vendas, existem regras básicas que você pode não conhecer e com isso a sua paciência para gerir o novo negócio já vai estar com os dias contados caso você não tenha um profissional para lhe auxiliar.

Capacite-se, para você e não pelo mercado. O conhecimento que você adquire não tem preço.

Phillipe F. Marques .’.

Empresário da área de comunicação.

http://marquesmarketing.com.br/blog  /  [email protected]