Várias pessoas dizem que são nos momentos de crise que as pessoas encontram maneiras de passarem por cima dela e assim conseguir vencer.
Mas no mercado em época de crise ou não um fator sempre salta aos olhos das pessoas, que é a competitividade. Porém, como competir com profissionais que envenenam o mercado com “soluções” as quais nada podem resolver um determinado produto para um cliente?
Como trabalhar buscando entender as necessidades reais para fazer o parceiro crescer, fazendo pesquisas, analisando dados e propondo um valor razoável para que o serviço possa ser realizado com total segurança e profissionalismo, enquanto outros profissionais da área buscam apenas a quantidade de serviço, sem se preocupar com nada disso previamente chegando a cobrar um quinto do valor proposto.
Chega a parecer que o mercado atual não busca mais saber se quem vai realizar o serviço é competente o suficiente, estão apenas preocupados com o valor que terão que pagar pelo serviço.
Mesmo tendo uma crise anunciada por grande parte da mídia, isso não é um motivo plausível para que uma empresa que se mantém no mercado deixe de lado um fornecedor/funcionário capacitado para se aventurar com outro despreparado.
O valor pago por um serviço mal feito não será reembolsado quando o empresário for buscar um profissional sério para refazer do zero todo o serviço necessário. Espero que essa mentalidade mude pois atualmente uma das coisas que mais trava a área de comunicação por exemplo são esses profissionais que buscam quantidade ao invés de qualidade!
Phillipe F. Marques .’.
Empresário da área de comunicação.
http://marquesmarketing.com.br/blog / [email protected]