06 de setembro de 2024
Opinião
Publicado em • atualizado em 12/02/2020 às 23:49

O equivoco de um esportista que confundiu a competência de uma obra

Semana passada o lutador de MMA Wanderlei Silva esteve em Goiás e passou por Anápolis onde gravou um vídeo e postou em seu Facebook falando sobre a obra do Centro de Convenções de Anápolis que estava orçada em R$ 112 milhões de reais e não tinha sido terminada.

Reclamar de uma obra parada tudo bem, mas colocar a culpa em outra pessoa é algo que não podemos fazer, ainda mais se antes nem procuramos investigar se aquela pessoa é realmente a culpada. Pois bem, ele culpou a Presidente Dilma pela obra e a colocou como uma das autoridades que inaugurou a obra sem ela estar pronta.

Detalhe, na placa da obra que aparece atrás do lutador não tem a marca do Governo Federal, consta apenas a marca do Governo Estadual,uma vez que a obra foi realizada com dinheiro do Tesouro Estadual, e a Presidente nem esteve na inauguração da obra.

Diversos seguidores chamaram a atenção do esportista para esse equivoco , mas ele ao invés de se dar ao trabalho de pesquisar sobre a obra e se retratar pelo seu equívoco ele gravou outro vídeo dias depois onde insulta as pessoas que o alertaram e ainda profere diversas palavras de baixo calão. E não adiantou nada outro artista o alertar, neste caso o cantor Tico Santa Cruz, que postou um vídeo falando “Se liga ai Wanderlei, vamos canalizar nossa indignação para as pessoas certas.”.

A questão aqui não é discutir por coisas pequenas, nem que não estamos indignados com esta situação, mas sim responsabilizar o governante certo. Pagamos impostos caros e queremos ver ele voltar para nós através de bemfeitorias.

Mas chamar seus fãs que o alertaram de comprados e ignorantes, não é um papel que você como figura pública e esportista deva fazer. Não estou defendendo o Governo Federal, pelo contrário cada um tem que ter a responsabilidade que lhe compete, se o Governo Estadual não conseguiu terminar essa obra, que é a mesma situação de diversas outras, como os Credeques, Centro de Excelência/Estádio Olímpico e por aí vai, ele tem que ser cobrado sim. Assim como as obras do PAC tem que ter seu término cobrado.

Respeito aos seus fãs é o mínimo que você deve a eles, sua arrogância nestes dois vídeos apenas mostra que você realmente não entende nada de política, até porque você é filiado desde 2013 no PSDB mesmo partido que o Governador de Goiás Marconi Perillo.

Perder a linha deste jeito só mostra o quanto despreparado você está para discutir assuntos deste tipo, o melhor seria ficar no esporte e deixar para quem entende de política falar de política. E uma retratação e pedido de desculpas estão em tempo ainda.

Phillipe F. Marques .’.

Empresário da área de comunicação.

http://marquesmarketing.com.br/blog  /  [email protected]

Veja o vídeo:

{youtube}1TQQP8pWjlc{/youtube}

 

Leia mais: Em novo vídeo, lutador afirma que concluiria obra em Goiás com R$ 112 mi

                Lutador usa obra de Marconi Perillo para criticar Dilma