31 de agosto de 2024
Opinião
Publicado em • atualizado em 19/10/2012 às 22:34

OPINIÃO/ No Blog do Bordoni: Governador tem (toda) razão ao processar tuiteiro

O governador de Goiás, Sr. Perillo, está coberto de razão ao processar mais um tuiteiro, por conta de críticas “infundadas” a ele e ao governo dele.  Falo por que li as críticas. Elas realmente não procedem.
 
Onde já se viu o cidadão escrever que esse governo nada fez e gasta milhões por mês para difundir obras fictícias!? Ora, isso é leviandade! Isso é fazer de conta de que não viu, por exemplo, a construção dos dois grandes hospitais prometidos na campanha – o Hospital da Mulher e o Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia – e do CREDEQ – Centro de Recuperação de Dependentes Químicos. E fingir que não viu a construção de 2 mil quilômetros de estradas pavimentadas.

 
O governador tem, mesmo, que processar todos os que criticam leviana e covardemente a sua administração. Como podem esses tuiteiros dizer que Goiás é um Estado violento, que não há segurança, que aqui os bandidos mandam e desmandam! Isso é irresponsabilidade! Os números provam o contrário. Basta entrar no site da Segurança Pública e ver que não é nada disso.
 
Tivesse o tal tuiteiro pesquisado com seriedade, não escreveria bobagens. Falta de segurança. Onde? Os números estão aí para calar a boca dos tagarelas. De janeiro a dezembro de 2011, por exemplo, ocorreram apenas 1.984 homicídios, dos quaissó 479 em Goiânia. Para completar, basta ver o balanço de janeiro a julho deste ano, quando foram registrados somente 1.144 assassinatos, dos quais apenas 302 em Goiânia. São mais de 5 mortes por dia e vem esse tuiteiro meter o pau num governo que zela da segurança dos seus cidadãos! Isso é um absurdo!
 
O Sr. Perillo está certinho. Já processou o Morgantini, o tal do Bordoni, a Fabiana Pulcineli lá do Popular, meteu bronca em cima de tal Kowalski e agora ferra mais um. E não tem essa história de que o governador não gosta da imprensa. Que calúnia! Gosta tanto que, de janeiro a agosto, já gastou 80 milhões em propaganda nos nossos meios de comunicação. Fora os R$ 75 milhões do ano passado.
 
Senhoras e senhores, o nosso impoluto governador nada tem contra a liberdade de expressão, como alardeiam por aí. Ele só não concorda com todas essas críticas infundadas feitas ao governo dele. Afinal, de janeiro do ano passado a setembro deste ano foram realizadas quase duas mil obras, com destaque para a conclusão, depois de apenas 2.400 dias, do Centro Cultural Oscar Niemeyer, da inauguração do Hospital Regional de Santo Antônio do Descoberto e do Hospital do Ipasgo, em Luziânia, construído para atender aos segurados que moram no Entorno e no Nordeste do Estado. Só não vê essas obras quem não quer. Elas estão todas aí, prontas e funcionando.
 
O governador tem que processar mesmo. Onde já se viu esse pessoal dizer que ele tem estreitas relações com Carlos Cachoeira, o rei da contravenção. Ora, só o conhece de nome, nem sabia que o tal existia, nunca falou com ele, nem por telefone. Nunca vendeu casa para ele. Nunca de encontrou com o dito cujo e nem sabe se é gordo ou magro, e aí vem tuiteiro meter o pau!. 
 
E ferro mesmo. E pau na moleira. Está certo o Sr. Governador, conhecido e reconhecido como o político mais puro e democrático da história de Goiás.

Texto publicado originalmente no Blog do Bordoni.