31 de agosto de 2024
Opinião
Publicado em • atualizado em 26/11/2015 às 14:46

É preciso fazer muito mais pela OAB-GO

Junto com a advocacia, toda a sociedade goiana está participando das eleições da OAB-GO. Afinal, trata-se da mais importante instituição da sociedade civil brasileira. Basta ver nos jornais, rádios, TVs e nas diferentes mídias digitais que a pauta principal está em torno das propostas dos três candidatos ao comando da seccional goiana.

Somente os advogados votam, mas toda a sociedade participa, porque os efeitos das ações da Ordem transbordam o leito da advocacia. Por isso, é preciso que cada votante faça análise criteriosa e despida de paixões para traçar os rumos da OAB-GO nos próximos três anos.

Essa tarefa já cumpri e não me restam dúvidas: o melhor projeto tem na figura de Enil Henrique seu líder e mentor.

O projeto OAB Independente é inspirado na trajetória profissional de Enil Henrique, que construiu seu próprio caminho na advocacia, sem apadrinhamentos. Talhado nos corredores dos fóruns goianos e até de outros estados, ingressou na Ordem para trabalhar voluntariamente em favor da advocacia.

Tamanha contribuição para a advocacia goiana foi reconhecida ao longo dos últimos anos, tendo seu ápice na cadeira de presidente da seccional. Em 8 meses, Enil Henrique recolocou a OAB-GO de volta aos trilhos da independência, da transparência e da abertura para todos os advogados, de sorte que esse curto período de gestão o credencia a seguir o projeto durante os próximos três anos.

As propostas do projeto OAB Independente foram forjados por algumas das mais elevadas mentes da advocacia goiana, experimentados no serviço em favor dos advogados. Algumas delas já estão sendo colocadas em prática, resultando em tamanha receptividade e adesão ao projeto.

A OAB Independente quer fazer muito mais e assume compromissos verdadeiramente exequíveis e sustentados pela realidade, descolado de discursos fantasiosos e do fisiologismo. A Ordem está de volta às mãos de todos os advogados, que terão serenidade para endossar essa nova rota de evolução da advocacia.

Jorge Paulo Carneiro é advogado criminal, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-GO.