05 de dezembro de 2025
Opinião
Publicado em

Austeridade, transparência e compromisso: os pilares da gestão financeira da OAB-GO

Agosto é tempo de celebrar a advocacia, mas também de destacar nosso compromisso com uma gestão financeira responsável, pautada na seriedade, no planejamento e no respeito aos recursos da advocacia.

Com base nos pilares da austeridade, da transparência e do compromisso, temos aplicado os recursos da anuidade em diversas frentes: da tecnologia à política assistencial, da qualificação à segurança, passando por uma infraestrutura compatível com a importância da advocacia para a sociedade.

A austeridade tem norteado todas as decisões da diretoria, permitindo investimentos sólidos sem comprometer a sustentabilidade financeira pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

Apenas neste primeiro semestre de 2025, pelo menos 15 obras – entre reformas e novas sedes de subseções e salas – estão em execução ou em fase final de conclusão.

Somos responsáveis, ainda, pela manutenção de uma estrutura nas 57 subseções, 64 delegacias, 89 salas de apoio e 8 estacionamentos exclusivos no Estado.

Pensando na advocacia, investimos também na modernização e digitalização de serviços, uma decisão estratégica para eficiência administrativa.

Criamos ambientes digitais modernos e integrados a sistemas de inteligência artificial para otimizar serviços como o registro de sociedades de advogados e outros fluxos internos, com mais agilidade, economia e previsibilidade.

Nosso compromisso com a advocacia é evidenciado em cada escolha orçamentária.

Mesmo diante de um cenário desafiador, diante da inadimplência, em 2024, mantivemos o equilíbrio fiscal sem abrir mão de investir nas subseções, em projetos de valorização profissional e em ações firmes em defesa das prerrogativas.

Com um quadro de colaboradores na Capital e no interior -, garantimos uma atuação descentralizada, eficiente e próxima da advocacia, levando atendimento, estrutura e acolhimento a todo o estado.

Esta é uma gestão que trata os recursos da advocacia com o mesmo cuidado que se dedica à própria casa: com zelo, seriedade e compromisso institucional.

Cada decisão tomada tem por objetivo entregar mais e melhor para quem faz da advocacia sua missão diária.

Seguimos firmes nesse propósito, certos de que é possível fazer mais, com qualidade, eficiência e absoluto respeito ao esforço de cada profissional.

Com base sólida, continuamos construindo uma OAB mais robusta, transparente e cada vez mais conectada com as reais necessidades da classe.

Uma só Ordem, uma só advocacia em defesa da cidadania!

David Soares - Diretor-Tesoureiro da OAB-GO

David Soares é Diretor-Tesoureiro da OAB-GO

A opinião deste artigo não necessariamente reflete o pensamento do jornal.