Quando o volante Fernando chega ao profissional do Vila Nova Futebol Clube em 2003, a principal referência da equipe era o meia Tim. Um exemplo dentro de campo, que também foi formada na base colorada e que criou grande identificação com o torcedor. Foi uma inspiração para o jogador que sempre fez questão de ressaltar a admiração por Tim.
O último título estadual conquistado pelo Vila Nova foi em 2005. O elenco comandado por Edson Gaúcho contava com Tim, Michel Alves, Claudio Luiz, Heleno, Fábio Bahia, Pedro Júnior e também Fernando. Na decisão o Tigrão venceu nos pênaltis o Goiás no Serra Dourada.
Após 17 anos Fernando está de volta ao Vila Nova. Na bagagem a experiência por ter jogado em grandes clubes no futebol europeu: Porto, Manchester City, Galatasaray e Sevilla. Uma carreira vitoriosa que foi elogiada por Tim – hoje comentarista da Band News – e que concedeu entrevista ao Diário de Goiás.
Leia também
Volante Fernando abre mão de R$ 900 mil reais mensais para voltar ao Vila Nova
Estreia do Vila Nova contra o Goiatuba no Goianão 2024 tem mudança de local e horário
Em conversa com Charlie Pereira, Tim recordou o início da trajetória de Fernando no profissional do Vila Nova e o impacto da contratação do volante para o Vila Nova. No bate-papo com Charlie Pereira, outros temas relacionados ao clube vilanovavense foram abordados.
Um deles é a expectativa em relação a participação da equipe treinada por Higo Magalhães no Campeonato Goiano que terá início no dia 17 de janeiro. Para Tim, o Vila Nova com a chegada de Fernando está na frente do Goiás e se aproxima do favoritismo do Atlético.
“O Atlético ainda está um pouquinho na frente. Tem a Série A, questão financeira, daqui a pouco chega mais jogadores com qualidade para jogar a primeira divisão do Brasileiro. Mas o Vila Nova se aproximou bem com a montagem desse elenco e principalmente com a chegada agora do Fernando”, afirmou Tim, que enxerga que o Goiás está um pouco mais distante por conta da dificuldade com a reformulação do elenco, principalmente a questão ofensiva: “O ataque ainda não me empolga e o torcedor esmeraldino ainda está muito preocupado com essa situação”.
Confira a entrevista de Tim ao Diário de Goiás
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube