São vários os objetivos do Goiás na temporada 2024. Dentro e fora de campo. Um novo formato de gestão do clube. Reformulação do elenco. Um time competitivo para quebrar o jejum de cinco anos sem conquistar um Campeonato Goiano. Fazer bonito na Copa do Brasil. Buscar o bi-campeonato da Copa Verde e o retorno para elite do Brasileirão.
Outro ponto importante é a relação com seu torcedor. É notório uma grande insatisfação dos esmeraldinos com o Goiás. Outra fator bem perceptível é a distância entre clube e torcida. Algo bem diferente da relação dos rivais Atlético e Vila Nova com rubro-negros e colorados, respectivamente.
Entrevistado pelo Diário de Goiás, o comentarista José Carlos Lopes analisou a questão e considera difícil uma rápida aproximação: “Tem uma coisa que é muito difícil de fazer, que é tornar o Goiás vencedor como foi na década de 80, 90 e início dos anos 2000. Os concorrentes subiram de patamar, caso do Atlético e o Vila Nova que também está mudando e crescendo muito”.
José Carlos Lopes que conversou com Charlie Pereira, apontou o Atlético como favorito para conquista do Campeonato Goiano e coloca o Vila Nova, no momento, na frente do Goiás. O comentarista fez uma análise das contratações e da escolha do técnico Zé Ricardo para comandar o Verdão.
Confira a entrevista com José Carlos Lopes
Leia mais sobre: Esportes / Geral / Goiás Esporte Clube