05 de dezembro de 2025
Vila Nova Futebol Clube

Opinião: André Isac elogia contratações de Delatorre e Marquinhos Gabriel no Vila Nova

André Isac - Comentarista PUC TV (Foto - Diário de Goiás)
André Isac - Comentarista PUC TV (Foto - Diário de Goiás)

Entre as primeiras contratações realizadas pelo Vila Nova para 2026, as que mais chamaram a atenção do torcedor, foram as do atacante Delatorre e do meia Marquinhos Gabriel. O primeiro estava defendendo o Coritiba, onde contribuiu para o acesso para elite do futebol nacional e o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o segundo atuou na atual temporada pelo Avaí – onde realizou 37 jogos na competição nacional.

Além do torcedor colorado, a imprensa goiana também destacou de forma positiva as contratações dos jogadores pelo Vila Nova. Uma das principais opiniões na crônica esportiva, o comentarista André Isac – PUC TV – ressaltou que a chegada do atacante Delatorre tem sua importância em vários aspectos.

“Inicialmente na questão técnica. É um jogador que tem uma boa média de partidas por ano, de gols e de assistências, e tem uma importância de representatividade. Mostra o que o Vila Nova pretende para o ano que vem, ao trazer um jogador que vem de dois acessos seguidos, com Mirassol e Coritiba. Aponta para torcida que o Vila Nova vem com uma ideia de montar um time forte para a próxima temporada, e isso também mostra para os adversários do Campeonato Goiano, de Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro da Série B, que o time vem forte”, ressaltou André Isac que também revelou a importância para o mercado da bola:

“Impacto para os jogadores que o Vila Nova estiver negociando nesta janela de contratações. Indica que o Tigrão está pensando em um grande ano. Então, eu acredito tanto dentro e fora de campo, a contratação do Delatorre foi importante para o clube colorado. Tem muitos aspectos positivos”.

Em relação a Marquinhos Gabriel que tem em sua trajetória de carreira, passagens por grandes clubes do Brasil, André Isac diz que o atleta chega para um setor que o Vila Nova teve muitas dificuldades nos últimos anos: “É o camisa 10. É uma contratação interessante pelo fato de que ele tem um bom desempenho no decorrer do ano em número de partidas disputadas. Ele não teve nenhuma contusão na temporada. Atuou em 47 partidas, sendo dessas 46 como titular no Brasileirão – na maioria das partidas ele atuou os 90 minutos. É disso que o Vila Nova precisa. Porque o time sofreu muito na reta final com as mudanças constantes, com contusões e com jogadores que não estavam fisicamente preparados ou que já estavam cansados no final da competição”, finalizou o comentarista da PUC TV.

Além de Detalorre e Marquinhos Gabriel, o Vila Nova também acertou as contratações do zagueiro Anderson Jesus que estava no Avaí; atacante Rafa Silva ex-América Mineiro e Cruzeiro e o meia Marco Antônio que participou da campanha de acesso do Náutico para Série B do Brasileirão.


Leia mais sobre: / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube