21 de dezembro de 2024
Cidades

Operação Tríade interdita estabelecimentos comerciais na Vila Canaã

Com o objetivo de fiscalizar o comércio de peças de veículos usados, a regularidade do cadastro junto à Fazenda estadual e a emissão de notas fiscais do comércio na região da Vila Canaã, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) realizou a Operação Tríade, em parceria com as polícias Militar e Civil. Oito pessoas foram detidas em flagrante por crime tributário e encaminhadas para depoimento e perícia.

Segundo a Sefaz, a ação envolver 33 servidores da pasta, entre auditores e apoio administrativo. Da parte da secretaria, foram encontradas irregularidades em oito estabelecimentos. Seis empresas não tinham Inscrição Estadual, outra estava com o cadastro irregular, e uma última, que tinha cadastro, comercializava produtos sem nota. A multa administrativa pela falta de inscrição pode chegar a R$ 15 mil.

O trabalho conjunto envolveu as delegacias estaduais de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária e a de Furtos e Roubos de Veículos. O batalhão Fazendário da Polícia Militar deu apoio à ação com 50 policiais, sendo a maior parte do próprio batalhão, e outra dos Comandos de Policiamento da Capital, e de Missões Especiais. Foram visitados cerca de 70 estabelecimentos e em 34 deles foram constatadas irregularidades por parte da Polícia Civil, sendo interditados. 


Leia mais sobre: Cidades