A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor – Decon, em parceria com a Vigilância Sanitária do Município de Goiânia, deflagrou a 12○ etapa da Operação Tarja Preta, que tem por objetivo a repressão ao comércio ilícito de medicamentos de uso controlado e a falsificação de receitas médicas, práticas criminosas fomentadas por alguns responsáveis por Drogarias sediadas na capital e interior do Estado de Goiás.
Na inspeção, foram encontradas diversas irregularidades na Drogaria “Mais Família”, situada no Jd Itaipu, Goiânia GO.
Além de outras irregularidades, foram encontrados medicamentos não declarados no registro virtual obrigatório, receitas médicas contrafeitas, algumas preenchidas outras em branco. Foram apreendidos ainda, três carimbos médicos confeccionados de forma ilícita (sem conhecimento dos médicos), sendo que alguns desses produtos foram encontrados no interior do veículo do proprietário da Drogaria, estratégia utilizada por alguns comerciantes do ramo, para dificultar a ação policial.
Segundo a Policia Civil, Carlinhos Gonzaga do Carmo, responsável legal pela Drogaria, confessou a prática do crime e responderá por delito contra as relações de consumo e falsidade documental.
Além das medidas sancionatórias policiais, o estabelecimento foi interditado e os produtos ilícitos apreendidos.
Leia mais sobre: Cidades