Em operação deflagrada pela Polícia Federal do Tocantins nesta segunda-feira (28) intitulada Operação Reis do Gado, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em Goiânia. Um dos locais da ação foi o Condomínio New World, no Setor Bueno. No entanto, apenas visitantes do condomínio confirmam a visita dos agentes. A PF não confirma os locais onde as operações foram executadas.
O objetivo da ação é dearticular uma organização criminosa que atuava no Estado do Tocantins praticando crimes contra a administração pública promovendo a lavagem de dinheiro através da dissimulação e ocultação dos lucros ilícitos no patrimônio de familiares do governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB).
Até o momento foi apurado que o grupo movimentou mais de R$ 200 milhões em lavagem de dinheiro. Ao todo estão sendo cumpridos 108 mandados judiciais expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) sendo, oito mandados de prisão temporária, 24 de condução coercitiva e 76 de busca e apreensão, em cidades como Palmas e Araguaína no Tocantins, Goiânia-GO, Brasília-DF, Caraguatatuba-SP, Canãa dos Carajás, Redenção, Santa Maria, São Felix do Xingu e Sapucaia-PA.
Leia mais:
- Em nova operação, governador do Tocantins deve ser levado para depor
- Governador de Tocantins deve ser levado para depor
Leia mais sobre: Brasil