12 de agosto de 2024
Cidades

Operação promete combater criminalidade em Goiás e região metropolitana

Na madrugada desta segunda-feira (31) as forças de segurança de Goiás darão início a sequência de ações de combate à criminalidade, que ocorrerão em Goiânia e região metropolitana. A operação, denominada Guardião, terá início às 6h no pátio da Academia da Polícia Militar, porém não tem data para encerramento.

A reunião conta com a presença das corporações com a presença do vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel Divino Alves, a operação tem como objetivo a atuação preventiva e ostensiva, com realização de bloqueios em lugares estratégicos da Capital e região metropolitana, também abordagens a veículos e pessoas com atitudes suspeitas.

A operação conta com a atuação das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO), e Agência Prisional, entre outros.

Segundo o coronel Divino Alves, todas as forças especiais da PMGO participarão da operação.

A determinação da operação, foi do secretário, José Eliton. Para ele, a ação visa, além dos esforços comuns no combate à criminalidade, defender investimentos nos serviços de inteligência com a finalidade de antecipar às ações delituosas e evitar principalmente crimes contra a vida e aos patrimônios públicos e privados.

As ações integradas entre as diversas forças de segurança do estado conjugam uma determinação do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, que além dos esforços comuns no combate à criminalidade, defende investimentos também nos serviços de inteligência com a finalidade de antecipar às ações delituosas e evitar principalmente crimes contra a vida e aos patrimônios público e privado.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários