25 de novembro de 2024
Cidades

Operação prende policiais por suspeita de colaboração com o tráfico de drogas

Ao menos 18 agentes de segurança do Estado, sendo 14 policiais militares e quatro policiais civis, foram presos na Operação Malavita, deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) pela Polícia Civil goiana.

Eles teriam colaborado com o tráfico de drogas na cidade de Anápolis, atuando junto a traficantes na cobrança de dívidas e na disputa por espaços. Entre os crimes que teriam sido praticados, segundo a polícia, estão ameaças, homicídios, agressões e sequestros.

Em entrevista coletiva no fim da manhã (veja, em vídeo, abaixo), o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, destacou que s forças policiais tem um “conjunto de servidores dedicados e que tem o reconhecimento da população”. Ele garantiu que há um “veemente combate a essas ações” de minorias.

O comandante-geral da PM, Silvio Benedito Alves, que também concedeu entrevista, assegurou que a Instituição vai abrir processo administrativo disciplinar e os envolvidos vão ser demitido do serviço público. Segundo ele, os casos “não representam a instituição”. “Vamos cortar na própria carne. Não aceitamos desvio de conduta”, disse.

{youtube}pRjrG2QgP9E{/youtube}


Leia mais sobre: Cidades