A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) prendeu na manhã desta sexta-feira (29) 26 suspeitos de integrar uma associação criminosa que dominava o tráfico de drogas em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. Foram expedidos 30 mandados de prisão temporária, mas quatro investigados estão foragidos.
A investigação que culminou na Operação Redenção durou três meses. A Denarc aponta que, além de tráfico, o grupo era responsável por roubos e furtos na cidade. Também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Foram 105 policiais envolvidos.
Conforme apurado pela Polícia Civil, três suspeitos que já estavam presos coordenavam a venda de drogas em Goianira, com pontos espalhados em diversos setores. Quaisquer outros traficantes que tentassem atuar na região eram repelidos, até mesmo com a morte, de acordo com a investigação.
De acordo com o delegado Fernando Gama, o desmantelamento do grupo representa uma queda em todos os índices de criminalidade no município. “Os dependentes praticam furtos e roubos para saciarem o vício, os traficantes cometem homicídios, extorsões e ameaças contra devedores e concorrentes, veículos são roubados para a prática de outros crimes. Por isso, batizamos a operação de Redenção, no sentido de livramento, de resgatar esses moradores do domínio do crime”, disse.