Sete equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) se revezaram no último final de semana para orientar e fiscalizar o controle viário na região da Rua 44. Segundo a SMT, de sexta-feira (18) a domingo (20), foram registradas 643 infrações, número recorde em relação aos anos de 2013 e 2014, durante o mesmo período.
A grande maioria dos registros é relativa a estacionamento em local proibido, em cima de passeio, em esquinas, ou no canteiro central da via. Segundo um agente de trânsito que esteve de plantão no local, “a coisa é tão sem noção que enquanto o guincho retirava um veículo de um local proibido, outro motorista aguardava para ocupar a vaga do que estava sendo removido”.
Além das autuações, os agentes se revezaram no controle de semáforos para dar mais fluidez ao trânsito, incluindo interdição de algumas vias. Foram realizadas 10 remoções.
De acordo com a Secretaria, a fiscalização na região foi intensificada no início de dezembro e reúne agentes de trânsito, guardas municipais e fiscais de posturas do município. Segundo o secretário da SMT, Andrey Azeredo, a fiscalização intensificada deve continuar até a véspera de Natal.
Leia mais sobre: Cidades