13 de novembro de 2024
Ação policial

Operação mira suspeitos por tráfico e por fornecer bebidas alcoólicas a menores

As duas operações ocorreram nos bairros São José e no conjunto Vera Cruz 2, em Goiânia. No total, três pessoas foram presas em flagrante
Equipe da Central de Flagrantes de Goiânia faz operação na capital. (Foto: PCGO).
Equipe da Central de Flagrantes de Goiânia faz operação na capital. (Foto: PCGO).

Na última sexta-feira (30), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Goiânia, deflagrou duas operações nos bairros São José e no conjunto Vera Cruz 2, em Goiânia. No total, três pessoas foram presas em flagrante.

A primeira ação policial ocorreu no bairro São José, em frente à praça Monte Cristo, visto as diversas denúncias anônimas narrando que, em uma serigrafia, estaria ocorrendo um intenso tráfico de drogas. Policiais civis plantonistas fizeram monitoramento próximo ao local e visualizaram a prática delitiva.

Durante as buscas, foram apreendidas 40 porções de entorpecentes (maconha, crack e cocaína), dinheiro trocado, em poder de dois autuados que estavam utilizando o estabelecimento comercial como local de distribuição dos ilícitos. Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Já na segunda operação, policiais civis plantonistas flagraram o dono de uma “Tabacaria”, localizada no conjunto Vera Cruz 2, em frente à praça da feira, fornecendo bebidas alcoólicas e narguilé para inúmeros adolescentes. Com efeito, o empresário foi preso em flagrante pela prática do crime previsto no art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia