06 de setembro de 2024
Cidades

Operação Metropolis: presa quadrilha responsável por explosões de caixas eletrônicos

Quadrilha é responsável por explosões de caixas eletrônicos na grande Goiânia (Foto: Samuel Straioto)
Quadrilha é responsável por explosões de caixas eletrônicos na grande Goiânia (Foto: Samuel Straioto)

Uma quadrilha responsável pela explosão de caixas eletrônicos foi desarticulada. Seis pessoas foram presas. O bando é responsável por recentes ações em Goiânia e outras cidades da região metropolitana da capital, por este motivo a ação foi denominada “Metropolis”. As investigações duraram cerca de dois meses.

“Com a prisão desta organização criminosa a polícia civil tem a convicção que consegue solucionar todos os casos de explosões de caixas eletrônicos na região metropolitana de Goiânia nos últimos meses, contudo em outras partes do estado ainda continuam a ação, assim como em outras partes do Brasil”, explicou o chefe do Grupo antirroubo a banco, Alex Vasconcelos.

Um dos chefes da quadrilha é Jorge Santana de Araújo de 21 anos, ele é de Uberlândia (MG). Os integrantes são de elevada periculosidade e possuem vários registros criminais. Jorge já havia sido preso em flagrante em Itaberaí, após explosão de uma agência bancária.

Jorge trouxe para Goiânia Lucas Fellipe Martins Melo de 24 anos. Ele tem 54 passagens pela polícia, sendo quatro homicídios e um sequestro de um delegado de polícia de Minas Gerais. Também foram presos na ação: Fabrício Amorim Machado de 35 anos, Raquel Vieira Costa de Oliveira de 39 anos, ela é mulher de Fabrício e mãe de Jorge. A mulher é acusada de realizar levantamentos das agências a serem atacadas e o monitoramento da polícia.

Ainda foram pegos: Marcelo Antônio Marques Pereira de 39 anos, que também possui várias passagens pelas polícia e Lyneker Guilherme Silva Oliveira de 23 anos que também é de Uberlândia. Participaram da ação 19 agentes, dois delegados, três escrivães e papiloscopistas.

Casos

O Grupo Antirroubo a Bancos da Policia Civil do estado de Goiás identificou que o bando foi responsável pela explosão de caixas eletrônicos no Cemitério Jardim das Palmeira, na Cidade Jardim no Banco Santander. O delegado Alex Vasconcelos informou que o grupo também é responsável por explosões em Goianira, Trindade e no Setor Bueno no Clube dos funcionários da Caixa.

Jardim das Palmeiras

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil situado no centro administrativo do Cemitério Jardim das Palmeiras no Setor Fama, em Goiânia, foi explodido por criminosos na terça-feira (12). As informações iniciais do caso são de que cinco homens armados entraram dentro do prédio e instalaram os explosivos. Outros bandidos ficaram do lado de fora e deram cobertura aos integrantes da quadrilha que entraram no ambiente. Na ocasião, nove funcionários foram feitos reféns, inclusive o vigilante.

Santander (Cidade Jardim)

Uma agência bancária do Banco Santander foi estourada durante a madrugada de quinta-feira (21), no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. Na ocasião, um caixa foi arrombado pelos bandidos. A estrutura da agência foi afetada pelos explosivos.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários