22 de dezembro de 2024
Investigação

Operação “Laranja Podre” resulta na prisão de 9 pessoas acusadas de golpes virtuais

A ação conjunta entre a Polícia Civil de Goiás e Polícia Civil de Minas Gerais ainda cumpriu mandado de busca e apreensão contra 7 investigados
Foto: Reprodução/PCGO
Foto: Reprodução/PCGO

A Operação “Laranja Podre”, que investiga golpes virtuais realizados em diversas cidades de Minas Gerais e em outros estados brasileiros, resultou na prisão preventiva de 9 pessoas e no cumprimento de mandado de busca e apreensão de mais 7 investigados. A investigação é uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Goiás e a Polícia Civil de Minas Gerais.

Os acusados eram suspeitos de envolvimento com organizações criminosas voltadas à prática de fraudes eletrônicas e cibernéticas. O grupo residente em Goiás teria aplicado diversos golpes em vítimas de Minas Gerais. Os investigados teriam aberto várias contas bancárias, sendo que alguns deles possuíam mais de trinta contas em instituições bancárias diversas, por onde recebiam os valores obtidos na aplicação dos golpes.

Em Goiás, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e quatro pessoas foram presas preventivamente, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Também foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em Mato Grosso, onde outras três pessoas foram presas. 

Segundo as investigações realizadas pela polícia mineira, somente naquele estado, as vítimas do grupo criminoso desarticulado nessa operação teriam sofrido um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 150 mil. O valor total conseguido por meio dos golpes pode chegar a casa de R$ 2 milhões.


Leia mais sobre: / Cidades