Na última terça-feira (10), a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Técnico-Científica, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário na zona rural de Montes Claros de Goiás, mais precisamente às margens do Rio Araguaia. A suspeita é que no local estaria ocorrendo o desmatamento ilegal de uma área extensa, incluindo áreas de preservação permanente.
Durante o cumprimento da ação, foi realizada a apreensão de um trator com lâmina que estaria sendo utilizado no desmatamento, bem como de munições de calibre permitido e uma grande quantidade de material de pesca predatória, incluindo redes, tarrafas e espinheis.
Além do mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil também havia representado pela prisão preventiva do investigado, cautelar que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida ontem pela Polícia Militar de Iporá. A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Montes Claros com apoio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Iporá.
Leia mais sobre: Goiás / Polícia Civil de Goiás / rio araguaia / Cidades / Notícias do Estado