15 de setembro de 2024
Cidades

Operação Guardião realiza bloqueio em vários pontos da cidade

Está sendo realizada desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 31, a operação Guardiã que visa a atuação preventiva e ostensiva, com a realização de bloqueios em pontos estratégicos da Capital e região metropolitana, abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita.

O vice-governador e titular da SSPAP, José Eliton, afirmou que “é hora de mostrarmos o nível de excelência das forças policiais”. Afirma que “são  necessárias mudanças drásticas na legislação para garantir a efetividade no cumprimento das penas por parte dos que cometem delitos.

José Eliton destacou que “forças policiais fazem sua parte”. Salienta que há projeção de redução de 35% no crime de homicídio em Goiás. Também disse que, em Goiânia, a queda em 2016 chegará a 40% em relação ao ano passado. Por fim, ressalta que “esta operação faz parte de um conjunto estratégico de atividades que visa o combate ao tráfico de drogas”.

De acordo com o comandante-geral da PMGO, coronel Divino Alves, a Operação Guardião visa a atuação preventiva e ostensiva, com a realização de bloqueios em pontos estratégicos da Capital e região metropolitana, abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita. 

O delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio, reforçou o comprometimento de todas as forças policiais  e a “excelência dos homens e mulheres que vão participar de uma operação que vai durar todo este ano”.

As forças especiais da PMGO participam da operação: Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPMChoque), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMAmb) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

{gallery}Seguranca Publica realiza operacao em Goiania{/gallery}


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários