A Operação Guarda Civil Metropolitana (GCM) Presente terá início nesta terça-feira (5) e se estenderá por todo o mês de dezembro. A Operação conta com a mobilização de 20 agentes e nove viaturas na Região Central de Goiânia e tem como objetivo reforçar a segurança no bairro devido ao aumento do movimento nas festividades de fim de ano. A ação faz parte do planejamento do Programa Centraliza.
Além disso, a operação GCM Presente visa proporcionar maior sensação de segurança para os cidadãos que frequentam a área central para compras natalinas e combater a criminalidade, assegurando um ambiente tranquilo. O trabalho preventivo é importante, uma vez que, apenas na região da 44, a previsão é que 2 milhões de pessoas passem pelo polo atacadista em dezembro.
Segundo o comandante da GCM, Wellington Paranhos, durante o patrulhamento, as viaturas irão promover o policiamento preventivo. “A intenção do Programa GCM Presente é trabalhar pela redução criminal em determinadas regiões e em ações específicas como esse período de fim de ano”, afirma.
O comandante da GCM ainda reforça o objetivo de promover sensação de segurança para os moradores e pessoas que vão passar pela região. “O trabalho é no sentido de proporcionar maior sensação de segurança aos munícipes que estarão na região para suas compras natalinas”, diz.
A Operação Guarda Civil Metropolitana Presente é formada pela GCM, pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Grupo de Operações com Cães e a Coordenadoria de Fiscalização de Trânsito.
Leia mais sobre: Ano Novo / Centro / Fim de ano / Goiás / guarda civil metropolitana / Natal / Cidades