O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prestou apoio à Operação Carbono Oculto, deflagrada nesta quinta-feira (28) em Senador Canedo, pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e pelo Ministério Público Federal. O objetivo é desarticular uma suposta organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e tributária no setor de combustíveis.
A ação foi realizada em parceria com a Receita Federal e com o apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em pessoas jurídicas relacionadas ao comércio, produção e distribuição de combustíveis.
De acordo com a decisão da 2ª Vara Criminal da Comarca de Catanduva/SP, a organização criminosa investigada arrecadou mais de R$ 8 bilhões, causando prejuízos a toda a cadeia econômica do setor de combustíveis.
Em Goiás, a operação mobilizou duas promotores de justiça e 15 agentes de segurança institucional, além de 12 policiais militares e oito auditores da Receita Federal. O MP-GO destacou que a ação reforça a atuação integrada entre órgãos estaduais e federais para combater crimes econômicos e proteger a economia e a sociedade de práticas ilícitas.
Leia mais sobre: Goiás / MP-GO / Operação Carbono Oculto / Senador Canedo / Cidades / Notícias do Estado
