A Operação Território Seguro, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em Aparecida de Goiânia, realizou 300 abordagens que resultaram em cinco prisões em flagrante e três foragidos da Justiça recapturados. A ação foi realizada entre os dias 18 e 20 de julho e envolveu a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (45º BPM), Polícia Civil, Polícia Penal, Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) e outros órgãos parceiros.
O objetivo central da operação era combater a criminalidade. A iniciativa contou com abordagens preventivas, fiscalizações e patrulhamento intensificado em pontos estratégicos, definidos a partir de solicitações da população e da análise de dados criminais.
Além das prisões, o resultado dos três dias de operações foi 40 veículos fiscalizados, um veículo recuperado, oito veículos apreendidos/removidos, uma motocicleta apreendida, três estabelecimentos fechados, 39 autos de infração, sete conduções ao Distrito Policial e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado.
Organização
As equipes atuaram em regiões classificadas como zonas quentes de criminalidade, entre elas os bairros Jardim Luz, Jardim dos Ipês, Setor Independência, Mansões Paraíso, Nova Cidade, Alto Paraíso, Dom Bosco, Setor Cascata e Jardim Tiradentes. Também foram realizadas vistorias em bares e distribuidoras com histórico de ocorrências, além de bloqueios policiais e abordagens a indivíduos em situação de fundada suspeita.
O comandante da GCM de Aparecida, Milton Sobral, explicou como funcionou a operação. “Foram ações preventivas e repressivas que resultaram em apreensões importantes e no reforço da sensação de segurança para a população. Essa é uma estratégia permanente”, afirmou.
O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Godinho, destacou que as operações integram o planejamento estratégico da atual gestão, que tem como prioridade o combate à criminalidade e o fortalecimento da presença do poder público nos bairros.
“A orientação é garantir uma cidade mais segura com ações firmes e integradas. Por isso, retomamos e fortalecemos o GGIM, intensificamos operações conjuntas e investimos em inteligência, equipamentos e na valorização da Guarda Civil Municipal. Essa ação no fim de semana mostra que estamos no caminho certo, com resultados concretos”, enfatizou o secretário.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / GGIM / Operação Território Seguro / Aparecida de Goiânia / Cidades

