21 de dezembro de 2024
Cidades

Operação da Sefaz investiga rede de panificadoras

A Operação Pão Nosso, deflagrada pelas Delegacias Regional de Fiscalização de Goiânia e de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) e agentes do Batalhão Fazendário da Polícia Militar, cumpriu seis mandados de busca e apreensão de documentos em seis unidades de uma das maiores redes de panificação da capital, na quinta-feira em Goiânia.

A ação foi para averiguar suspeitas de práticas de crimes contra a ordem tributária. A denúncia, feita na Ouvidoria da Sefaz, apontou a venda sem nota fiscal e alteração do sistema de Cupom Fiscal nas operações com cartão de débito praticados pelos estabelecimentos.

A delegada titular da DOT, Tatyane Gonçalves Cruvinel Costa, que coordenou a ação da Polícia Civil, ressalta que durante a ação foram apreendidos bancos de dados digitais (computadores) e documentos de controle paralelo de vendas existentes em toda as unidades do grupo que atual em Goiânia. Toda documentação apreendida será analisada pela Polícia Civil e auditores da Secretaria da Fazenda.

As seis unidades da panificação fiscalizada foram interditadas para facilitar a ação da polícia e liberadas depois. Representantes da empresa se apresentaram na DOT para depoimento. O delegado de Fiscalização de Goiânia, Fernando de Paula Bittencourt, esclarece que por enquanto não é possível saber o valor exato do ICMS sonegados já que não foi lavrado nenhum auto de infração. “Esse procedimento só será feito após conclusão da auditoria dos documentos apreendidos”.


Leia mais sobre: Cidades