A Operação Safrinha de Milho, organizada pela Receita Estadual de Goiás autuou 3 mil toneladas de milho e 900 toneladas de soja em 15 dias. A ação, com objetivo de combater a evasão fiscal no transporte de grãos no Estado, vai até o final deste mês de julho.
Neste tempo, foram abordados mais de 7 mil caminhões de cargas, sendo que, destes, quase 300 apresentaram irregularidades. De acordo com o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Montaigne Mariano de Brito, a operação resultou em R$ 3 milhões em crédito tributário para os cofres estaduais.
Entre as irregularidades constatadas, estavam transporte sem documentação fiscal ou com notas insuficientes e valores em quantidade menores que os encontrados nas carretas. Além disso, também houve casos de notas com inconsistência ou inidoneidade.
Com foco nas principais regiões produtoras de Goiás, as operações foram instauradas nos trechos que passam pelos municípios de Jataí, Rio Verde, Itumbiara, Morrinhos, Formosa, Luziânia, Catalão e Porangatu. Participaram das fiscalizações 46 auditores fiscais, 35 servidores de apoio à fiscalização e 42 militares do Batalhão Fazendário da Polícia Militar.
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Notícias do Estado