Uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou, na terça-feira (2), na apreensão de aproximadamente meia tonelada de cocaína na divisa entre Goiás e Mato Grosso. O entorpecente estava escondido em um caminhão que simulava o transporte regular de carnes refrigeradas, utilizando lacres falsificados do Serviço de Inspeção Federal (SIF).
A superintendente regional da PF em Goiás, Marcela Rodrigues, destacou que a operação foi possível graças ao compartilhamento de dados entre as forças de segurança. “A partir de uma troca de informações, cooperação entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado de Goiás, foi realizada abordagem de um carregamento de meia tonelada de cocaína vindo ali da boca do Acre, Amazonas”, explicou.
Segundo ela, o grupo criminoso utilizava um esquema sofisticado para tentar despistar a fiscalização. “A abordagem foi realizada na entrada de divisa entre Goiás e Mato Grosso, com uma peculiaridade, que seria a adulteração dos lacres SIF, selos falsificados do SIF, que é o Serviço de Inspeção Federal, que é o que autoriza esse transporte interestadual de carnes refrigeradas”, detalhou.
O motorista do veículo foi detido e encaminhado para a Superintendência da PF em Goiás, onde passou por interrogatório. A investigação busca identificar outros integrantes da organização responsável pelo transporte interestadual da droga.
A carga ilícita, avaliada em milhões de reais, foi apreendida e deve passar por perícia. A PF reforçou que operações integradas continuarão sendo realizadas para combater o tráfico de drogas na região Centro-Oeste, rota estratégica para a distribuição de entorpecentes no país.
Leia mais sobre: Goiás / Mato Grosso / PF / Tráfico de drogas / Cidades / Notícias do Estado

