28 de dezembro de 2024
Cidades

Operaçao da PF combate contrabando de agrotóxicos em Goiás

A Polícia Federal deflagrou hoje (25/1) a Operação Poison Cachè, para combater o contrabando e a falsificação de agrotóxicos, em Goiás. O grupo investigado promovia o contrabando de produtos de origem chinesa, por meio da fronteira do Brasil com o Paraguai. 

Aproximadamente 110 policiais federais estão cumprindo 46 ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal de Itumbiara/GO, sendo 15 mandados de prisões preventivas, 22 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de condução coercitiva. 

As diligências estão sendo executadas em Goiás nas cidades de Goiânia/GO, Edéia/GO, Joviânia/GO, São Luís de Montes Belos/GO, Itumbiara/GO, Bom Jesus de Goiás/GO, Morrinhos/GO, Santa Helena de Goiás/GO e Pontalina/GO. No Distrito Federal, estão sendo cumpridos mandados judiciais em Planaltina/DF. 

As investigações se iniciaram no final do ano de 2015, quando foi identificado um grupo criminoso que promove o contrabando de agrotóxicos de origem chinesa por meio da fronteira do Paraguai com o Brasil. Após contrabandeados, o agrotóxico chinês é misturado de forma artesanal com o produto nacional para comercialização como se fossem originais, mediante a utilização de embalagens reaproveitadas. 

(informações da PF)


Leia mais sobre: Cidades