A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou nesta quinta-feira (22) a Operação Circulação Ilegal, que investiga estabelecimentos comerciais suspeitos de compra e venda de peças de moto de origem criminosa. A ação foi realizada em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores,e apoio do Laboratório de Identificação Veicular da Superintendência de Polícia Técnico-Científica.
Na ação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Foram alvos da operação oficinas e lojas suspeitas de adquirir sucatas inservíveis de motocicletas, e remontar, muitas vezes usando de peças de origem criminosa, colocando os veículos indevidamente em circulação.
Com a operação da PCGO foram apreendidas sete motocicletas, sendo seis oriundas de leilão como sucata e colocadas em circulação ou que estava sendo preparadas para revenda, e uma motocicleta com sinais de adulteração dos sinais identificadores. As investigações prosseguem, com exame pericial dos veículos, oitiva de envolvidos e demais diligências.
A operação da DERFRVA tem como objetivo, além da investigação em andamento, reprimir a conduta ilegal de colocar em circulação veículos leiloados como sucatas, sem condições legais e de segurança. A conduta coloca a segurança do trânsito em risco e impulsiona os furtos de motocicletas para retirada de peças.