24 de novembro de 2024
Cidades

Operação da Agrodefesa apreende quase quatro toneladas de carne

Produtos foram apreendidos na cidade de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. (Foto: Agrodefesa)
Produtos foram apreendidos na cidade de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. (Foto: Agrodefesa)

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), o Ministério Público Estadual e entidades parceiras deflagraram nova fase da Operação “Goiás Contra a Carne Clandestina” e apreenderam quase quatro toneladas de produtos impróprios para o consumo humano.

Segundo informações da Agrodefesa, os alimentos foram encontrados em comércios da cidade de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. A nova etapa foi deflagrada na última segunda-feira (3) e a ação encerrada nesta quinta-feira (6). Ao todo, 18 estabelecimentos de produtos de origem animal e uma feira livre foram fiscalizados.

O gerente de fiscalização animal da Agrodefesa, Janilson Azevedo, explica que 13 estabelecimentos e a feira apresentavam irregularidades em relação aos alimentos. “As irregularidades presentes foram produtos sem origem, mal acondicionados, fora da temperatura exigida pela legislação, validade expirada, produtos de estabelecimentos não registrados e oriundos do Distrito Federal sem autorização de comercialização dentro do Estado de Goiás”.

Além disso, Janilson afirma que as equipes irão continuar a fiscalização. “Queremos garantir à nossa população um alimento seguro e com origem legal. Vamos continuar nossos trabalhos por todas as regiões de Goiás. Mais que punir, nós queremos educar os comerciantes dentro dos termos que a legislação prevê. Devemos ressaltar que as pessoas devem adquirir somente produtos que atendam aos requisitos higiênico-sanitários preconizados pela Agrodefesa e Vigilância Sanitária”, conclui.


Leia mais sobre: Cidades