25 de novembro de 2024
Cidades

Operação Carnaval: Aumenta número de mortes por afogamentos

Oito pessoas morreram afogadas em Goiás durante o feriado prolongado de carnaval. No ano passado foram 5 mortes. No total, o número de ocorrências também aumentou em relação ao feriado do ano passado. Em 2014 foram registradas 1270, contra 1796 em 2015.

De acordo com o chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel, Martiniano Gondim, entre as causas do aumento de ocorrências em áreas de banho está o consumo de álcool. O oficial explicou ao Diário de Goiás que boa parte dos casos ocorreu em áreas privadas.

“Muitas situações ocorreram em áreas particulares. Alguns foram aventurar em locais indevidos. São situações diversas. Muitos rios e lagos estavam com níveis baixos, um dos fatores pode ser o calor. Ao ir para os locais para tentar se refrescar, alguns acabaram morrendo. Há também o consumo de bebidas alcoólicas”, afirma.

493 bombeiros em 75 postos montados por todo o estado participaram da operação. No total ocorreram 27 mortes durante todo o feriado. Além dos afogamentos, destaque para mortes no trânsito, um total de 10 e 4 provocada por disparos de arma de fogo.

Goianésia

Na cidade de Goianésia, um homem foi tentou passar próximo a um córrego em uma bicicleta no momento em que caía uma forte chuva na cidade. O fato ocorreu na área urbana. Ele não conseguiu se equilibrar e foi parar dentro do manancial. Ele morreu na hora.


Leia mais sobre: Cidades