21 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:21

Operação Mal Carnal desarticula quadrilha de roubo de cargas

 

Na manhã da última sexta-feira (21) a Polícia Civil prendeu uma quadrilha que assaltou um caminhão abastecido com carnes bovinas avaliadas em R$35.000,00, em Goiânia. Além dos assaltantes foram presos o dono do açougue que recebeu a carga roubada e um homem que serviu como interceptador do grupo.

A Polícia Civil foi informada pela vítima identificada apenas como “LLB”, de que três homens, um deles armado, interceptaram seu caminhão, por volta das 04:00h da madrugada, quando passava pela Avenida Noroeste, sentido Perimentral Norte, logo após sair do Frigorífico JBS – FRIBOI, no setor Finsocial, em Goiânia, lhe roubando um caminhão carregado com carnes bovinas, todas com destino à diversos estabelecimentos comerciais na cidade de Caldas Novas.

opercao carnal 2A prisão foi efetuada, por volta das 10:00h da manhã, de frente a um Açougue localizado no Setor Itaipu, em Goiânia, no momento em que descarregavam as mercadorias do caminhão roubado para o interior desse estabelecimento.

Foi autuado o proprietário do Açougue, que havia comprado toda a mercadoria roubada, mercadoria essa negociada por intermédio de seu amigo Cristopher Rodrigues da Silva, que lhe disse conhecer uma pessoa que tinha aquela mercadoria para lhe vender, tendo lhe confirmado que a entrega já seria naquela sexta-feira (21), por volta das 06:00h da manhã, mas a entrega atrasou tendo em vista que o autor do roubo teve que parar o caminhão roubado, para retirar o rastreador, acreditando que assim não seria localizado, antes da entrega da mercadoria.

Embora a arma de fogo usada na prática do roubo não tenha sido apreendida, a vítima LLB reconheceu Wanilton Laercio Marcelino como sendo um dos autores do roubo de seu caminhão.

Wanilton Laercio Marcelino de 29 anos, foi autuado em flagrante por roubo e associação criminosa, assim como Diogo Oliveira de Sousa de 29 anos e Cristopher Rodrigues da Silva, também com 29 anos, e Adriano Cordeiro da Serra de 30 anos, foi autuado por receptação qualificada e associação criminosa. 

Após a prisão de todos os autores, a carga de carne foi recuperada em sua totalidade e restituída à vítima, logo após ter sido devidamente periciada.

Leia Mais:


Leia mais sobre: Cidades