A Polícia Civil de Goiás desencadeou, nesta terça-feira (18), a Operação Reincidentes para desarticular um núcleo criminoso ligado a uma facção de atuação nacional, suspeito de comercializar drogas e armas em diferentes regiões de Goiânia. A ação é coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).
Ao todo, estão sendo cumpridas 23 ordens judiciais: 10 mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão. As medidas são realizadas simultaneamente em Goiânia, Barro Alto (GO), São Pedro da Aldeia (RJ) e Cabo Frio (RJ). A operação conta com o apoio das polícias civis do Rio de Janeiro, por meio da 125ª Delegacia de São Pedro da Aldeia e da 126ª Delegacia de Cabo Frio.
De acordo com as investigações, o grupo atuava de forma organizada e recorrente na distribuição de entorpecentes e na venda de armamentos. Dois dos investigados, apontados como possíveis lideranças da célula criminosa, morreram no último dia 28 de outubro, durante a operação Contenção, deflagrada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.
A Denarc segue na apuração para identificar demais envolvidos e aprofundar elementos que possam revelar a estrutura e a atuação do núcleo no estado.
Leia mais sobre: Denarc / Investigação / Operação Reincidentes / Polícia Civil de Goiás / Cidades / Notícias do Estado
