13 de agosto de 2024
Cidades

Operação Argonautas: cinco mandatos de busca e apreensão são cumpridos em Goiás

Foi deflagrada nesta sexta-feira (28) a Operação Argonautas, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Goiás (MP-GO), com apoio do Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do órgão e da Polícia Militar.

A ação tem como objetivo apurar a prática de lavagem de dinheiro por parte de envolvidos em desvio de verbas públicas da Assembleia Legislativa do Paraná. A operação envolve também o Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Amapá e São Paulo.

O juízo da 4ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba decretou a prisão temporária de cinco pessoas e condução coercitiva de três. Também foram expedidos 14 mandatos de busca e apreensão, cumpridos em escritórios, residências e propriedades rurais dos envolvidos, em Curitiba, Irati e Rebouças (PR), Formosa e São João D’Aliança (GO), Caxias do Sul (RS) e Macapá (AP).

Além disso, foi determinado pela Justiça o sequestro de bens, valores e direitos dos envolvidos em mais de R$ 216 milhões.

Em Goiás, cinco mandatos de busca e apreensão estão sendo cumpridos, com apoio do Batalhão de Formosa.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários