A Polícia Rodoviária Federal (PRF), junto ao Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) da Polícia Militar de Goiás (PMGO), apreenderam quase meia tonelada de cocaína em operação de fiscalização. Os 544 quilos da droga foram identificados pelos cães farejadores ocultos em uma carga de milho de pipoca.
A operação integrada aconteceu nesta quarta-feira (23) em uma rodovia em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. A droga foi percebida pela cadela de detecção, Glock.
Na verificação, os policiais localizaram 458,64 kg de pasta base e 85,64 kg de cloridrato de cocaína escondidos no compartimentos dos caminhões. A carga foi avaliada em mais de R$ 30 milhões e, segundo investigações iniciais, seria destinada à exportação para países da Europa.
Como resultado, os dois motoristas foram presos em flagrante e os caminhões e as drogas foram apreendidos. Os acusados foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Rio Verde-GO.
A PMGO ressaltou a união entre tecnologia, preparo técnico e atuação dos cães policiais, que têm sido decisivos nos resultados do combate ao tráfico em grande escala e no trabalho preventivo e repressivo realizado em Goiás.
Leia mais sobre: Apreensão de drogas / Cocaína apreendida / PMGO / PRF-GO / Cidades

