17 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 24/12/2021 às 11:47

Ônibus é retirado de córrego após acidente em Aparecida de Goiânia

Ônibus foi retirado após cair em ribanceira. (Foto: PRF)
Ônibus foi retirado após cair em ribanceira. (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu na manhã desta sexta-feira (24) a retirada do ônibus que caiu no Córrego Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia. O acidente aconteceu durante a madrugada, deixou pelo menos cinco mortos e dezenas de feridos.

O veículo foi içado e, para isso, a pista foi totalmente interditada. De acordo com a PRF, neste momento os peritos estão realizando ainda alguns levantamentos e será feita a limpeza da pista para que seja liberada.

A via segue totalmente interditada até às 10h55, mas há previsão de liberação do tráfego nos próximos instantes. O congestionamento é de cerca de 5 km no sentido norte e 2 km no sentido sul.

No sentido sul (Goiânia a São Paulo) os motoristas conseguem desviar e entrar pelos bairros em Aparecida de Goiânia.

Feridos estão em hospitais

Além dos cinco mortos, houve pelo menos 17 feridos. Os mais graves foram levados ao Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (Heapa), ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

O Heapa informou que recebeu sete pacientes e todos já foram avaliados, medicados e passaram pelos procedimentos indicados. Dois deles, de 18 e 65 anos, já receberam alta. Quatro fazem exames complementares, sendo que três destes são acompanhados pela equipe multidisciplinar. Uma vítima, de 48 anos, passou por cirurgia ortopédica, sem intercorrências.

No Hugo, dois pacientes estão no centro cirúrgico, enquanto duas já receberam alta e outras três estão estáveis. O estado de saúde das pessoas que passam por cirurgia não foi divulgado.

Segundo a Secretaria de Saúde de Aparecida, três pacientes com quadros leves foram encaminhados à UPA Brasicon e já liberados.

A empresa Real Expresso afirmou que dá todo o suporte aos feridos e que trabalha com as forças policiais para esclarecer as causas do acidente, que serão apuradas em procedimento interno.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Destaque