07 de agosto de 2024
Locação

Ônibus do transporte coletivo são usados para levar fiéis até evento religioso, em Goiânia

Em nota, a CMTC informou que esse tipo de serviço pode ser realizado, porém, não teve a autorização da companhia
Em nota a CMTC disse que a locação dos veículos foi feita pelas empresas Cootego e Viação Reunidas. (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
Em nota a CMTC disse que a locação dos veículos foi feita pelas empresas Cootego e Viação Reunidas. (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Na tarde deste domingo (14), ônibus do transporte coletivo de Goiânia foram usados para transportar fiéis para evento religioso realizado no Goiânia Arena, em Goiânia. Ao Diário de Goiás, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), disse que a locação dos veículos foi feita pelas empresas Cootego e Viação Reunidas.

Ainda em nota, a CMTC informou que esse tipo de serviço pode ser realizado, porém, não teve a autorização da companhia.

De acordo com o presidente da Cootego, Rilvadar Gonçalves, esse tipo de locação costuma acontecer somente aos domingos, por ser um dia em que a frota de transportes na capital é reduzida. Ele explica que os veículos usados para o transporte dos fiéis, foram os que estavam parados no pátio.

O presidente da Cootego afirma ainda que, durante a semana esse tipo de serviço jamais é feito, somente caso seja feita alguma operação na região metropolitana. Nossa reportagem entrou em contato com a Viação Reunidas e aguarda por um posicionamento da empresa, o espaço fica aberto.

Já a Igreja Universal, disse, também em nota, que não foi solicitado junto à prefeitura de Goiânia, ou qualquer outra empresa do transporte coletivo da capital, veículos para transportar os fiéis, uma vez que o presidente da Cootego disse que a empresa faz a locação e trata direto com o responsável ou representantes da entidade.

Confira na íntegra nota da CMTC

“Segundo estabelece o regulamento operaçional da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos, no artigo terceiro do ROT o serviço de transporte coletivo classificasse em: 1) regulares integrados (convencional), 2) complementares especiais (oferecido em ocasioes de eventos específicos). 3) Complementares personalizados (para atendimento de comunidades, agrupamento de pessoas ou seguimento especificos de usuários) e 4) Complementares diferenciados (Citybus 2.0).

Neste caso específico enquadra-se em eventos específicos porém nesta situação foi sem anuência da CMTC. Conforme apurado pela CMTC as empresas que alugaram os ônibus foram a Viação Reunidas e Cootego. No entanto, a prioridade da frota é atender a operação da CMTC.”


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Comentários