Oito pessoas morreram em um grave acidente na BR-153, no município de Campinorte, na noite deste sábado (20). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu dois automóveis, uma motocicleta e um caminhão.
Segundo levantamentos iniciais, um veículo Nivus seguia de Jaú do Tocantins (TO) para Campinorte (GO) com seis ocupantes da mesma família: pai (38 anos), mãe (32 anos) e quatro filhos, de 17, 14, 10 e 3 anos. Nas proximidades do trevo da Matinha, o veículo foi atingido na traseira por uma caminhonete. O impacto fez com que a condutora perdesse o controle e invadisse a pista contrária, colidindo frontalmente com um caminhão carregado de bebidas que seguia no sentido Porangatu (GO).
Segundo a PRF, com a força da batida, todos os passageiros do banco traseiro foram ejetados do veículo. Na sequência, o caminhão ainda atingiu uma motocicleta que vinha no mesmo sentido do Nivus. O veículo de carga tombou após a colisão. O motociclista, de 42 anos, e a passageira morreram no local.
Das seis pessoas que estavam no automóvel de passeio, cinco morreram no local, entre elas os pais e três filhos. A criança de três anos foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos no hospital municipal de Campinorte. O motorista do caminhão sofreu lesões e também foi encaminhado à unidade de saúde.
O condutor da caminhonete, de 46 anos, que colidiu com o Nivus fugiu do local após o acidente. Com apoio da Polícia Militar de Goiás, ele foi localizado e submetido ao teste de etilômetro que acusou 0,89 Mg/l. Ele foi preso em flagrante e teve o veículo apreendido.
A rodovia foi, inicialmente, interditada durante os atendimentos. A perícia foi realizada no local e o caso será investigado para apuração das causas do acidente.
Leia mais sobre: Cidades

