Oito detentos serraram a grande de ventilação de uma das celas do 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia e conseguiram fugir, por volta das 18h40, desta terça-feira (21). De acordo com o delegado Edvaldo Felix, os detentos conseguiram introduzir pedações de serra segueta para o DP.
“Eu não sei como eles conseguiram introduzir pedaços de segueta na cela. Isso sempre acontece. Em toda delegacia tem presos fugindo”, afirmou o delegado.
Em seguida, eles jogaram uma corda, feita com roupas e lençóis, para conseguir descer da janela. Depois de passar pelo pátio do Distrito, os detentos pularam o muro, que tem aproximadamente três metros de altura, segundo Edvaldo Felix, e conseguiram ter acesso à rua.
“As pessoas que passavam na rua viram eles saindo e ligaram na recepção da delegacia. Quando fomos ver, três ainda tinha ficado dentro da cela. Pode ser que eles não iriam fugir, mas se fossem, seriam 11 foragidos”, explicou o delegado.
Até a tarde desta quarta-feira (22) nenhum dos detentos foi recuperado. “Se não pega na hora é difícil pegar depois. Eles vão ficar escondidos alguns dias, não vão pra casa. Em alguns dias conseguiremos pegá-los”, concluiu Edvaldo Felix.
Leia mais sobre: Cidades