Quase nove anos depois de se desfiliar do Partido dos Trabalhadores, a ex-prefeita Marta Suplicy voltou para o PT nesta sexta-feira (2). Retorno aconteceu após articulações e convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que ela seja vice de Guilherme Boulos (PSOL) na eleição para a Prefeitura de São Paulo.
O evento de união aconteceu também nesta sexta, reunindo líderes e militantes na Casa de Portugal, na região central de São Paulo. Marta que já tem um nome forte, e Boulos que tem crescido como preferência dos paulistas, se unem com objetivo de evitar a vitória do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que recebe apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula reforçou, na ocasião, que Boulos precisa da ex-prefeita para vencer. Marta Suplicy, por sua vez, afirmou estar “de volta” ao seu “aconchego”, ao partido que nunca saiu dela. “Participei e assisti ao PT nascer, e crescer, nas ruas do Brasil e dentro da minha casa”, disse durante o discurso.
“Juntos com Lula vencemos Bolsonaro em 2022. Novamente juntos, vamos derrotar o bolsonarismo e seus representantes aqui na capital”, disse ainda em referência a Nunes, de quem era secretária até o mês passado.
Além de Lula, o evento ainda contou com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad e a primeira-dama Janja e parlamentares.
Leia mais sobre: Eleições 2024 / Política