20 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:19

Oficial de Justiça faz buscas em comitês e escritórios de Iris

A juíza Rozana Fernandes Camapum, da 146ª Zona Eleitoral de Goiás, determinou o cumprimento de mandado de busca e apreensão em comitês da coligação “Experiência e Confiança”, a qual pertence o candidato à Prefeitura de Goiânia Iris Rezende (PMDB).

Os mandados são cumpridos na tarde desta sexta-feira (14) no comitê central, localizado na T-9, no Diretório Metropolitano do PMDB, situado no setor Aeroporto, no escritório do corpo jurídico de Iris Rezende, no setor Marista, e na gráfica que imprimiu os papeis divulgados supostamente divulgados pela coligação, Athos Prime, localizada no setor Santa Genoveva.

“Em cumprimento ao presente mandado, faça a busca e apreensão, […] de material de propaganda eleitoral do representado, especificando na decisão anexa; autoriza o arrombamento e o reforço policial para fiel cumprimento da decisão”, diz a decisão.

De acordo com o advogado da coligação “Uma Nova Goiânia”, que ajuizou a ação, Henrique Magalhães Silva Jacinto, a ação cautelar se refere à divulgação de material impresso, por parte da campanha de Iris Rezende, que ataca a imagem do adversário e também candidato a prefeito da capital, Vanderlan Cardoso (PSB).

“Nos folhetos não consta a coligação, que é um requisito. Todo material impresso a ser divulgado deve conter dados previstos na legislação. Neste folheto está a imagem de Vanderlan Cardoso ao lado de Marconi. Não foi um folheto divulgado pela campanha da coligação Uma Nova Goiânia. Então, se divulgado de forma que denigre a imagem é proibido”, informou Henrique Magalhães.

Ao Diário de Goiás, a assessoria de Iris Rezende informou que o oficial de Justiça compareceu a uma das unidades destacadas na decisão, mas que não foi encontrado nada para ser apreendido.

Leia a nota completa da assessoria de Iris Rezende:

A Coligação Experiência e Confiançainforma que confeccionou conteúdo meramente informativo sobre a aliança entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e o candidato Vanderlan Cardoso (PSB). O material contém CNPJ, tiragem e nota fiscal com a devida prestação de contas à Justiça Eleitoral.

Estranhamente, a coligação do candidato do governador sentiu-se constrangida com a divulgação do impresso que expõe a aliança e decidiu recorrer à Justiça para apreender o material. Vanderlan entende ser ataque a informação de sua aliança com Marconi. A oficial de justiça, de posse de mandado judicial, realizou a busca no escritório político do ex-prefeito Iris Rezende e nada foi encontrado.

A Coligação Experiência e Confiança reitera que age em acordo com a Legislação, acata as decisões da Justiça, mas irá recorrer para continuar informando o eleitor sobre a aliança entre Marconi e Vanderlan, que o candidato teima em esconder dos goianienses.

Veja o mandado de busca e apreensão:

 

Leia mais:

Atualizada em 15/10/16 às 7h55


Leia mais sobre: Política