Por aprovação da maioria, sete dos nove integrantes da Câmera Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), que participaram da reunião na Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, homologaram a proposta feita pelo prefeito Paulo Garcia (PT), na última quarta-feira (19), de manter o preço da passagem do transporte coletivo na grande Goiânia em $2,70.
Também, por concordância da maioria, a CDTC revogou a Deliberação da Câmara, número 77, de 17 de junho de 2013, quando a passagem foi reajustada para $2,85 e determinou a contratação de uma instituição idônea para que seja feito um novo estudo sobre os custos do transporte coletivo. O estudo deverá ser contratado pela Câmara do Transporte Coletivo (CMTC) e custeado pelo governo do estado e as prefeituras que compõem a Região Metropolitana.
Outra decisão foi a de manter o Ganha Tempo, programa implantado pela Prefeitura de Goiânia no último dia 10 e que permite ao usuário embarcar, em até três ônibus, num período de 2h30. As medidas da CDTC foram tomadas em resposta ao clamor da população e também em confiança à possibilidade de um pacto nacional, no qual todos os membros da federação – união, estados e municípios – contribuiriam para o custeio do subsídio do transporte coletivo no País.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Goiânia.
Leia mais sobre: Cidades