23 de novembro de 2024
Cidades

Oficial: CDTC mantem valor de R$ 2,70 na passagem de Goiânia e região metropolitana

Por aprovação da maioria, sete dos nove integrantes da Câmera Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), que participaram da reunião na Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, homologaram a proposta feita pelo prefeito Paulo Garcia (PT), na última quarta-feira (19), de manter o preço da passagem do transporte coletivo na grande Goiânia em $2,70.

 

Também, por concordância da maioria, a CDTC revogou a Deliberação da Câmara, número 77, de 17 de junho de 2013, quando a passagem foi reajustada para $2,85 e determinou a contratação de uma instituição idônea para que seja feito um novo estudo sobre os custos do transporte coletivo. O estudo deverá ser contratado pela Câmara do Transporte Coletivo (CMTC) e custeado pelo governo do estado e as prefeituras que compõem a Região Metropolitana.

Outra decisão foi a de manter o Ganha Tempo, programa implantado pela Prefeitura de Goiânia no último dia 10 e que permite ao usuário embarcar, em até três ônibus, num período de 2h30. As medidas da CDTC foram tomadas em resposta ao clamor da população e também em confiança à possibilidade de um pacto nacional, no qual todos os membros da federação – união, estados e municípios – contribuiriam para o custeio do subsídio do transporte coletivo no País.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Goiânia.


Leia mais sobre: Cidades