A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 na rede estadual de saúde se mantém nesta terça-feira (27) próxima a 85%. Segundo o sistema em tempo real da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), 84% dos leitos críticos recebem doentes.
O número é muito parecido com a da última terça-feira (20). No fim de semana, houve uma elevação e o índice aproximou-se dos 90%.
Conforme a SES-GO, são 482 pacientes nas UTIs da rede hospitalar estadual. Há 21 bloqueados e apenas 95 disponíveis. Nesta terça, a fila de espera no Complexo Regulador era de 59 às 11h. Essa quantidade costuma ser normal, uma vez que esse volume de solicitações é atendida em até 24h.
Nas enfermarias, a ocupação, que já ficou em 50% há algumas semanas, está em 61% e prenuncia também que as UTI’s ainda estarão sob pressão nos próximos dias. A espera por uma vaga na enfermaria era de 58 nesta terça.
Na regulação estadual, sete hospitais estão com as UTIs lotadas nesta terça. Tratam-se dos HCamps de Rio Verde, Goiânia e São Luís de Montes Belos, além do Hospital das Clínicas de Jataí, o Crer, HDT, Hugo e Hospital Estadual de Jaraguá.
Em Goiânia, a taxa permanece elevada nos leitos públicos. O boletim desta terça mostra que 82,5% estavam ocupados. As enfermarias têm 67% de ocupação.
Leia mais sobre: Taxa de Ocupação - Leitos covid-19 / Cidades