Está sendo construída na Avenida Assis Chateaubriand, uma ciclovia no canteiro central. A obra faz parte do conjunto de intervenções do corredor T-7 de transporte coletivo. As ações tem provocado lentidão do trânsito, já que parte das pistas é fechada.
A primeira parte da obra, num trecho de 600 metros de extensão entre o início da T-7 no Setor Oeste até a Praça do Cigano no Setor Coimbra, parte da ciclovia já foi construída. No ponto situado após o início da T-7, algumas palmeiras já foram retiradas e em algumas áreas nas proximidades da Avenida Portugal, o gramado foi arrancado, para colocação do concreto da ciclovia.
Esse é o quarto corredor de ônibus implantado pela Prefeitura de Goiânia. As avenidas Universitária (Corredor Universitário), T-63 e 85 já possuem as faixas preferenciais. Para os novos projetos de corredores preferenciais nas avenidas T-9, 24 de Outubro, Independência e conclusão das obras nas avenidas 85 e T-63, a Comissão Permanente de Licitação (CPL), da CMTC, está concluindo o processo de licitação pública.
A obra do corredor preferencial de ônibus, a T-7, que é considerada a segunda principal via da cidade em atendimento ao transporte coletivo, ganhará nova estrutura para garantir a circulação mais rápida de 13 linhas de ônibus que beneficiam mais de 100 mil pessoas por dia.
As obras do corredor preferencial de ônibus T-7 se iniciaram no dia 23 de fevereiro e está atualmente com três frentes de trabalho nas avenidas Alpes e C-8 e Itália, nos bairros Vila União e Sudoeste.
Leia mais sobre: Cidades